Campanha das eleições começa e Dourados tem 7 candidatos a prefeito e 347 a vereador

  • Redação 94 FM
Campanha na rua passa a valer a partir deste domingo - Foto: A. Frota
Campanha na rua passa a valer a partir deste domingo - Foto: A. Frota

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em Dourados foram registrados sete candidatos a prefeito e 347 a vereador. 

Os candidatos já estão liberados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita. Já a propaganda gratuita em rádio e televisão do primeiro turno – marcado para 15 de novembro - será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro.

São candidatos a prefeito em Dourados Alan Guedes (PP), Barbosinha (DEM),  Jeferson Bezerra (PMN), João Carlos (PT), Mauro Thronicke (PSL), Racib Harb (Republicanos) e Wilson Matos (PTB). Eles ainda aguardam julgamento de registro da Justiça Eleitoral, assim como os 347 candidatos a vereador.

Eleições 

No ambiente virtual, em plena pandemia do novo coronavírus, quando a Internet ganha cada vez mais importância, a publicidade eleitoral poderá ser feita nos sites dos partidos e dos candidatos, em blogs, postagens em redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram. Já os impulsionamentos de publicações feitas por terceiros, o disparo em massa de mensagens e a propaganda em sites de quaisquer empresas, organizações sociais e órgãos públicos, estão proibidos.

Outra conduta proibida, na mira da Justiça Eleitoral, são os conteúdos enganosos ou descaracterizados, utilizados pelos candidatos. Nesses casos, eles serão responsabilizados por publicações desse tipo.

Nas ruas, ficam permitidas bandeiras móveis entre 6h e 22h, desde que não atrapalhem o trânsito de veículos e pedestres. Os carros de som só serão permitidos em carreatas, passeatas ou durante comícios e reuniões. Os candidatos também podem colocar em mesas materiais impressos de campanha.

Para receber denúncias de cidadãos, além do registro em cartórios eleitorais e no Ministério Público Eleitoral, o aplicativo Pardal, específico para informar irregularidades de campanhas também estará disponível. Todas as denúncias precisam identificar o cidadão denunciante.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • sandrobarbosa

    sandrobarbosa

    Complementando os comentários aqui, não são só os almejadores desses cargos que desejam entrar, mais os que estão lá dentro não querem nem saber de sairem..Tem um vereador aqui no meu bairro no parque das nações 1 que nem umas Lampadas que estão queimadas em dois postes perto da empresa dele ele troca e olha que ja faz mais de um ano.

  • Cris santos

    Cris santos

    É só colocar eles pra receberem um salário mínimo que acaba essa loucura por uma vaga.

  • nelson

    nelson

    que bom que começou pq eu quero que eles vao no jardim das primaveras pedir votos .esses safados até agora nao fizeram o asfalto do jd das primaveras e ja embolsaram todo o dinheiro ! no final escolha por escolha teremos que escolher outro ladrão pq não se tem opção de candidatos

  • toninho

    toninho

    Que beleza porque a vaga de vereador se tornou tao ambiciosa chegamos a ponto de se tornar mais concorrida que um vestibular pleiteando uma vaga para medicina. Talvez porque o dinheiro que os paga o salario e público obaaaaa.