Ceará mostra personalidade e vence o Inter

  • Gazeta Esportiva
Inter, de D'Alessandro, precisará vencer em Fortaleza para ficar com a vaga (Reprodução)
Inter, de D'Alessandro, precisará vencer em Fortaleza para ficar com a vaga (Reprodução)

O Ceará mostrou porque é o atual líder folgado da Série B do Brasileirão. Jogando um futebol cheio de personalidade, com marcação adiantada e muita segurança defensiva, o Vozão surpreendeu o Internacional em pleno Beira-Rio e ganhou por 2 a 1, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nikão e Ricardinho marcaram para o time nordestino, e Alan Ruschel descontou para os gaúchos. O resultado encerrou uma série invicta de 15 anos, ou 26 jogos, do Colorado em casa no torneio.

Destemido, o Ceará começou o jogo melhor que o Inter, impôs uma marcação adiantada e teve grande chance abrir o placar, com Magno Alves desperdiçando um pênalti defendido por Dida. O Colorado só conseguiu equilibrar as ações na segunda metade do primeiro tempo, mas na volta do segundo o time nordestino impôs novamente seu ritmo e abriu o placar, com Nikão. O Internacional então partiu para cima, chegou ao empate nos acréscimos, mas tomou o segundo gol na jogada seguinte e perdeu a partida.

Com a vitória, o time cearense joga pelo empate ou até por derrota de 1 a 0 para chegar às oitavas de final. As duas equipes voltam a se encontrar agora no dia 13, em Fortaleza. O Ceará volta a campo sábado, pela Série B, em casa, diante do Boa Esporte. Já o Colorado receberá o Santos, domingo, pelo Brasileirão.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.