China proíbe tatuagens nos jogadores da seleção de futebol

  • Placar
Jiang Zhipeng, jogador da seleção chinesa - Amin M. Jamali/Getty Images   Leia mais em: https://placar.abril.com.br/placar/china-proibe-jogadores-da-selecao-de-fazerem-tatuagens/
Jiang Zhipeng, jogador da seleção chinesa - Amin M. Jamali/Getty Images Leia mais em: https://placar.abril.com.br/placar/china-proibe-jogadores-da-selecao-de-fazerem-tatuagens/

A Federação Chinesa de Esporte anunciou nesta 5ª feira (30.dez.2021) que os jogadores que representam a seleção nacional de futebol estão “estritamente proibidos” de terem tatuagens. Pequim acredita que a prática é um mau exemplo para a sociedade.

A nova diretriz veta jogadores jovens de ingressarem na seleção caso estejam tatuados. Para quem já realizou o procedimento, a recomendação é que retirem as artes corporais. O processo é mais doloroso que o da confecção da tatuagem.

Outra saída para os veteranos é cobrir as pinturas durante treinos e jogos. O órgão, porém, diz que este método deve ser usado somente em “circunstâncias especiais”, sem citá-las.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.