Costa Rica intercepta pombo que entregaria maconha e cocaína em penitenciária
Pássaro levava as drogas em saco preto; ele foi treinado para entrar no local e entregar a dosagem para um grupo de presos
A polícia do centro penitenciário La Reforma, na Costa Rica, capturou uma pomba que trazia 14 gramas de maconha e cocaína para dentro do presídio nesta quarta-feira (12). As informações são do site "La Voz".

O pássaro de cor preta, que levava consigo um saco da mesma cor preenchido com drogas, supostamente foi treinado para entrar no local e entregar a dosagem para alguns dos detentos, disseram as autoridades.
O diretor do presídio, Paul Bertozzi, disse à Agência Efe que ficará mais atento para evitar a entrada de drogas na prisão.
"Isso não é novidade. No passado usaram gatos e cães para passar droga de uma prisão para outra. Agora parece que são os pombos os encarregados dessa entrega", afirmou.
Ele acrescentou que sua maior preocupação é impedir que o vício dos detentos continue sendo alimentado e que trabalhará com mais cuidado para impedir esse tipo de entrega. De acordo com Bertozzi, as autoridades já suspeitam de quem pode ter enviado a ave para a entrega, mas deve prosseguir com as investigações.