Criança é sugada por ralo de piscina em SP

Um menino de 7 anos foi sugado na última quinta-feira pelo ralo de uma piscina quando quatro crianças brincavam após o fim de uma aula de natação no Complexo Aquático Leonardo Sperate, mantido pela prefeitura de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O garotinho mergulhou e acabou puxado pelo ralo.
Três professores pularam na água para socorrê-lo, mas só conseguiram retirá-lo depois que o aparelho foi desligado. A criança foi reanimada ainda ao lado da piscina e levada pelo Samu.
O menino está internado na UTI do hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano com um grande hematoma e com broncopneumonia por conta da aspiração da água.
Professores do complexo de piscinas reclamaram nas redes sociais sobre a falta de desfibrilador no local e de manutenção dos equipamentos da piscina.
A prefeitura declarou que a criança foi prontamente atendida e que no momento do acidente havia diversos professores no local. A prefeitura afirmou ainda que a piscina do Conjunto Aquático está adequada a todos os padrões técnicos.