Deputado Marçal pede suspensão da cobrança de faturas e de corte de água e luz em MS

  • Redação 94 FM
Deputado encaminhou solicitações a Sanesul e Aneel - Foto: Luciana Nassar
Deputado encaminhou solicitações a Sanesul e Aneel - Foto: Luciana Nassar

Diante das novas medidas de restrição em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a Sanesul, empresa responsável pelo esgoto e  distribuição de água , a suspensão da cobrança de faturas e do corte de água e energia elétrica no Estado. 

Na recomendação, encaminhada ao diretor-geral da Aneel, André Nobrega, e ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, o deputado Marçal recomendou que seja suspenso a cobrança das faturas, assim como seja proibido o corte de fornecimento de luz, de água e esgoto das residências de famílias de baixa renda e dos prédios comerciais nos próximos 90 dias em todo território estadual.

O parlamentar justificou que as propostas amenizariam os graves impactos ocorridos na economia domiciliar causados pelas medidas restritivas adotadas para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, como o fechamento de comércio, a limitação das atividades econômicas autônomas e o isolamento social.

Marçal Filho explica que essas mesmas medidas já foram adotadas pela Sanesul no ano passado e que precisam ser retomadas para atender aos apelos da população.  Muitas pessoas têm visto a economia familiar sofrer com a alta dos alimentos, dos combustíveis, do aluguel, sobretudo com o crescimento do desemprego.

"Nossa sociedade está enfrentando o pior momento da pandemia e aqui no Mato Grosso do Sul estamos numa paralisação significativa das atividades econômicas, como tentativa de conter o avanço da doença", ressaltou o deputado.

Para ele, é necessário que a Aneel e a Sanesul estudem a suspensão do corte do fornecimento de água, de esgoto e de luz e a cobrança de juros em faturas atrasadas, já que trata-se de serviços essenciais e indispensáveis, por envolverem a satisfação de necessidades básicas da população.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Edson

    Edson

    Queria tanto conhece lo Marçal filho

  • Edson

    Edson

    O deputado Marçal filho é um homem que ajuda à população eu sou ouvinte da sua rádio e acho que tem que ter uma pessoa que lute pelo bem do povo parabéns Marçal filho. Amém.

  • Edson

    Edson

    O deputado Marçal filho é um pessoa que ajuda às pessoas com o coração bom e honesto escuto sempre à sua rádio os prêmios que são sorteados e as reclamações das pessoas dos bairros de dourados. Eu queria conhece lo pessoalmente mas por causa da distância nos impede de se encontrar sou aqui do estado de São Paulo em presidente Epitácio sp que Deus o abençoe a sua família é ajudando outras pessoas que mais precisam. Amém.