Deputado troca sessão na Assembleia Legislativa por tour de 9 dias em Israel

  • Campo Grande News
Onevan ao telefone, já no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com grupo que saiu de Campo Grande.
Onevan ao telefone, já no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com grupo que saiu de Campo Grande.

Vestido com camiseta de turista e em meio a um grupo animado com a viagem prestes a começar, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) embarcou ontem (20), por volta das 15h, para excursão à Terra Santa, com direito a peregrinação por Jerusalém, Mar Morto e Nazaré. O passeio deve durar 9 dias, o que significa ausência na Assembleia Legislativa nas próximas 4 sessões plenárias.

Na tarde desta quarta-feira (20), ele saiu do Aeroporto Internacional de Campo Grande com grupo de 52 fiéis da Paróquia São José, rumo a Israel, ao lado, inclusive, do padre Antônio Ribeiro Leandro. A viagem foi organizada por uma empresa especializada em peregrinações religiosas e não tem relação com o trabalho parlamentar, embora ocorra em meio ao expediente regular.

A Assembleia tem sessão hoje, na terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. Depois chega o Carnaval, com mais feriadão na agenda de Onevan.

Contatado por telefone o deputado disse que não estava conseguindo entender as perguntas e em seguida desligou o celular. A assessoria do deputado estadual informou não ter informação sobre qualquer viagem de Onevan, ao exterior ou mesmo para fora de Mato Grosso do Sul. Na manhã de ontem, o deputado trabalhou normalmente na Assembleia, inclusive, exibindo fotos de reuniões com lideranças do interior em seu gabinete.

Procurada, a assessoria do Legislativo não confirmou se Onevan apresentou pedido de afastamento à Mesa Diretora ou se terá desconto dos dias ausentes no salário de quase R$ 30 mil.

Onevan é um dos deputados mais longevos da Assembleia Legislativa. Natural de Frutal (MG), foi vereador de Jales (SP) por dois mandatos. Em Mato Grosso do Sul desde 1975, elegeu-se deputado estadual constituinte três anos depois, reelegendo-se em 1983 e 1987 –no ano seguinte, elegeu-se prefeito de Naviraí e renunciou ao cargo parlamentar.

Voltou à Assembleia em 1998 pela quarta vez e, desde então, renovou seus mandatos. Em 2018, com 30,1 mil votos, foi o quinto deputado estadual mais votado.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    Mauro, acredito que esse seu comentário seja em tom de ironia. Se concordamos que o fato da assembleia ser só blá blá blá justifica a ausência,estamos perdidos. Estamos sendo coniventes com um erro gravíssimo. Nada pode ser aceitável. Nem mesmo a insignificância de um deputado na assembleia. Continuamos numa política conturbada e o conformismo é tudo que eles querem.

  • Mauro

    Mauro

    Ele está certíssimo. Melhor do que ficar no bla bla bla da Câmara que não resolve nada. Isto somente nos mostra que continuamos no Brasil.