Destaque em Jerez, Massa aponta ex-companheiro Alonso como favorito

  • Gazeta Esportiva

Destaque dos testes de pré-temporada de Jerez de La Frontera (ESP), onde foi o segundo colocado da quinta-feira e líder no dia seguinte, Felipe Massa não se vê como favorito ao título da Fórmula 1. Para o piloto da Williams, o ex-companheiro Fernando Alonso deve se beneficiar das mudanças no regulamento da categoria e guiar a Ferrari de volta ao topo.

"Fernando é muito inteligente, já trabalhou em cima do novo regulamento e sabe o que precisa fazer para ser imediatamente rápido. Ele combina talento com experiência e tem uma inteligência viva, então sabe o que é necessário fazer com essas mudanças nas regras", afirma o ex-piloto da escuderia italiana.

Apesar disso, Massa ressalta que outro velho conhecido pode superar o espanhol e voltar a conquistar um título da Fórmula 1. ""De qualquer forma, os carros são muito diferentes. Nunca se sabe. Eles podem atender melhor o estilo de Kimi do que o de Fernando. Vamos ver", completa.

Além da evolução da Williams e do bom desempenho da Ferrari, os treinos de Jerez foram marcados pelos problemas que a Red Bull apresentou com os motores da Renault. Mesmo apontando os pilotos da equipe italiana como favoritos, a expectativa de Massa é que todas as equipes tenham dificuldades com os cenários imprevisiveis no início da temporada.

"É uma temporada muito difícil, talvez a mais desafiadora, não apenas para os pilotos, mas para as equipes, também. É muito difícil colocar tudo junto para a primeira corrida. Acho que será uma grande evolução para o campeonato e, na primeira corrida, talvez você veja um resultado que não será visto no final do ano. Temos de estar prontos para terminar uma corrida onde muitos carros não completem. Muitas coisas podem acontecer neste ano", conclui.