Diretor da Williams diz que equipe só é mais lenta do que a Mercedes

  • Gazeta Esportiva

Apesar de não ter os resultados esperados no Grande Prêmio da Austrália, no último final de semana, a Williams mostra otimismo para 2014. Quem demonstra isso é Pat Symonds, diretor-técnico da escuderia, que se mostra confiante ao falar sobre a atual situação da equipe na temporada.

"Na nossa visão, só há a Mercedes na nossa frente. Existe um grupo de carros muito competitivos e nós sentimos que, em condições ideais, estamos um pouco à frente desse grupo", disse Symonds.

Na prova, Valtteri Bottas encontrou problemas no início, mas conseguiu se recuperar e cruzar a linha de chegada em sexto lugar, ficando em quinto na colocação final devido à desclassificação de Daniel Ricciardo. Já Felipe Massa, que fez sua estreia em uma corrida oficial pela escuderia, foi atingido pelo japonês Kamui Kobayashi, da Caterham, e não conseguiu completar a corrida.

Para Symonds, se a dupla não tivesse enfrentado tantas adversidades, ela certamente estaria na briga pelas primeiras colocações.

"Se Massa e Bottas tivessem tido uma corrida limpa, teriam tido condições de alcançar o pódio", disse o dirigente, trançando como objetivo superar a equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. "Eu quero superar a Mercedes. Essa é a meta", completou.