DOF desmonta central de telecomunicações clandestina

  • Redação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) desmontaram no domingo (09) uma central clandestina de telecomunicações na região de Japorã. A localização desta central aconteceu depois que o condutor de um veículo VW Voyage, de cor prata, com placas da cidade de Mundo Novo/MS, não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.

Isso aconteceu por volta das 19h20, em bloqueio policial realizado na rodovia MS-386, na região de Japorã. Os policiais procederam com o que chama de acompanhamento tático e visualizaram que o condutor do veículo abandonou o mesmo e fugiu.

Nas buscas pelo fugitivo os policiais avistaram antenas de transmissão de rádio em uma chácara próxima ao local onde o veículo foi abandonado. A equipe adentrou a residência e localizou, em um dos cômodos, uma central clandestina de transmissão de rádio, com três rádios transceptores, tipo HTs em funcionamento, 10 rádios transceptores e 15 fontes para carga.

Na residência havia seis homens, dos quais cinco moradores na cidade de Mundo Novo e um morador na cidade de Eldorado. Também foram apreendidos no local dois veículos Fiat Uno, com placas da cidade de Mundo Novo.

Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os veículos, os equipamentos de rádio transceptores e as antenas de transmissão, à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Naviraí, para as providências pertinentes à Polícia Judiciária.

*Com informações da assessoria de comunicação do DOF.