Dourados deve ser epicentro de coronavírus em MS, alerta Estado

  • Redação 94 FM
Exames serão ampliados em Dourados - Foto: Divulgação
Exames serão ampliados em Dourados - Foto: Divulgação

Dourados passa a ser a segunda cidade do Estado em registros de coronavírus. Com mais 24 testes positivos, o município agora tem 260 casos da doença. Campo Grande teve mais 5 e agora soma 283. Guia Lopes da Laguna aparece com 230 casos. Os números foram apresentados em boletim epidemiológico do Governo do Estado neste sábado (30).

O secretário de saúde Geraldo Resende disse durante live que Dourados deve passar a Capital durante a semana. Ele disse que a taxa de isolamento no Estado é "terrível", o que faz aumentar a cada dia o número de casos. "A nossa população não está nem aí com o coronavírus, estão esperando acontecer com seus entes queridos para depois tomar providência no combate ao vírus", questionou.

"Nessa semana vindoura Dourados deve ser a cidade com mais casos", disse Geraldo Resende. "Teremos que tomar medidas que levem maior isolamento social", afirmou. A taxa de isolamento ontem foi de 38.20 na cidade.

A partir desta segunda-feira a cidade vai oferecer 20 testes rápido para a doença, além dos 60 de RT-PCR. De acordo com o secretário, devido a grande procura pelos exames, o Estado vai ampliar os exames de teste rápido.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.