Dourados registrou mais de 139 mil multas de trânsito em 2018

A maioria das multas aplicadas no ano passado foi por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%.

  • Karol Chicoski
Dirigir o veículo usando o telefone celular  teve um total de 3.141 infrações de trânsito - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Dirigir o veículo usando o telefone celular teve um total de 3.141 infrações de trânsito - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o ano de 2018, 139.136 motoristas foram multados em Dourados, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) enviados à reportagem da 94FM

De acordo com Regina Lima, responsável pelo setor de estatística do Detran de Dourados, a maioria das multas aplicadas no ano passado foi por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, totalizando 60.200. Já em transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%, resultou em 16.915 infrações.

Em Dourados, além do excesso de velocidade, as infrações mais comuns no ano passado foram: deixar de usar o cinto de segurança (8.119), ultrapassar o sinal vermelho (4.337) e dirigir o veículo usando o telefone celular (3.141). Além disso, o estacionamento rotativo teve um total de 2.377 infrações de trânsito.

O Detran esclarece que se a pessoa recebeu uma notificação e não era o condutor do veículo, pode transferir a pontuação para outra pessoa, sendo assim, a Identificação do Condutor Infrator o Proprietário do Veículo deverá encaminhar a um ponto de atendimento do Detran-MS, dentro do prazo previsto, a Notificação de Autuação devidamente preenchida com os dados do Condutor e assinada pelo Proprietário e Condutor Infrator, anexando-se cópias autenticadas da Habilitação de ambos, além da cópia autenticada do CRLV do Veículo e Comprovante de Endereço do Condutor. Caso seja Pessoa Jurídica, anexar também, cópias autenticadas do Contrato Social, CNPJ e Identidade e CPF do Responsável pela Empresa. Procuração se for o caso.

ACIDENTES EM 2018

Dourados registrou 1607 acidentes de trânsito, entre janeiro e dezembro de 2018, de acordo com balanço divulgado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Desse total, 37 pessoas morreram e 743 ficaram feridas.

De acordo com Regina Lima, responsável pelo setor de estatística do Detran, 97% dos condutores envolvidos nos acidentes eram do sexo masculino e 3% feminino.

Ainda conforme o levantamento feito pelo Detran e enviado à reportagem da 94FM, a maioria dos acidentes registrados no ano passado aconteceu na Avenida Marcelino Pires. Na sequência, os locais mais críticos que ocorreram os acidentes foram nas ruas Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres, Coronel Ponciano, Monte Alegre e Hayel Bon Faker.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.