Empresário foi executado com tiros de metralhadora antiaérea calibre 50 e clima fica tenso na fronteira

Por volta das 19h desta quarta-feira (15), na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã-MS, um grupo de homens fortemente armados com fuzil e metralhadora anti área mataram o empresário Jorge Rafatt Toumani.
O empresário seguia num veículo uma camioneta Hummer, placas OAN 927 pela Rua Tenente Herrero bairro, São Gerardo, acompanhado de seguranças que estavam em outros carros, quando sofreram uma emboscada.
Pelo menos dois veículos, uma Toyota Hilux e um Ford 250 e começaram disparar tiros de fuzil tipo Mag anti área ponto 50, AK 47 e metralhadoras contra o veículo em que estava o empresário Jorge Rafatt Toumani.
O carro de Rafatt era blindado, mas os tiros atravessaram o veículo, e atingiram o empresário que morreu na hora. Os seguranças que estavam em outros veículos revidaram os disparos, e ouve uma intensa troca de tiros no local.
Segundo a polícia do Paraguai 7 pessoas ficaram feridas durante o tiroteio, entre elas um agente policial que tentava prender um dos pistoleiros. Os feridos foram levados ao um hospital de Pedro Juan Caballero.
De acordo com as informações da Policia Nacional os atiradores usaram uma metralhadora ponto 50, que é usada para abater aeronaves e foi adaptada para ser usada numa Toyota Hilux. Os policiais informaram que foram disparados mais de 250 tiros.
Segundo o polícia ate o momento 7 pessoas foram preso. Durante a madrugada a madrugada a empresa Pneus Porã, de propriedade de Jorge Rafatt foi incendiada por criminosos.
Após o ataque contra o empresário o clima ficou tenso na fronteira, os policias dos dois países orientavam para que os moradores não saíssem de casa.