Equipe da Anatel é impedida de apurar denúncia em fazenda ocupada por sem-terra em MS

  • Nova News
Equipe da Anatel é impedida de apurar denúncia em fazenda ocupada por sem-terra em MS

Na terça-feira (22), por volta das 13h, funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram impedidos de realizar uma vistoria na Fazenda Saco do Céu, que fica localizada na região de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina. Os servidores alegam que foram barrados por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocupam a propriedade.                                                                                                                                                 

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pelos servidores da Anatel, uma denúncia informou a agência de que no acampamento havia uma rádio clandestina. Diante dos fatos, uma equipe foi até a fazenda para apurar a veracidade da denúncia, momento em que acabaram sendo barrados pelos ocupantes.

Os funcionários contam que chegaram a solicitar que os integrantes do MST chamassem o líder do movimento para que pudessem dialogar, pedido que, segundo eles, teria sido ignorado. Diante dos fatos, a equipe da Anatel foi obrigada a retornar sem a realização da vistoria que apuraria a veracidade da denúncia.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina como desobediência e deve ser apurado pelas autoridades competentes. Os sem-terra ocupam a Fazenda Saco do Céu desde o dia 21 de agosto deste ano. O grupo exige mais agilidade no processo de reforma agrária em Mato Grosso do Sul.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.