Ex-namorado é preso depois de ameaçar divulgar fotos de adolescente nua

  • Midiamax
Rapaz foi preso em seu local de trabalho (Geisy Garnes)
Rapaz foi preso em seu local de trabalho (Geisy Garnes)

Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde de quinta-feira (24) por chantagear uma adolescente de 16 anos com fotos sensuais tiradas pela própria garota. A menina denunciou o rapaz à polícia e explicou que o jovem teve acesso às fotos porque enquanto 'ficavam', ela deixou o cartão de memória do seu celular com ele esquecendo que no compartimento estavam as fotos, tiradas por ela e enviadas para um ex-namorado.

O caso foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente) na manhã de ontem. Segundo a vítima, o cartão de memória foi deixado com o rapaz quando ela mandou o celular para o concerto, mas assim que ele descobriu as imagens começou a ameaçá-la. Para a polícia, a jovem contou que o suspeito afirmava que ela iria "se arrepender de ter feito isso com ele", e que as fotos só não chegaram à família dela, por ele não ter conseguido enviar.

Após a denúncia, os policiais foram até o local de trabalho do rapaz, em um supermercado da Capital, e constataram a veracidade dos fatos ao pegar o celular do jovem. No aparelho foram encontradas as fotos e as mensagens, enviadas para menina pelo WhatsApp, onde ficou evidente a chantagem.

O suspeito foi levado pelos investigadores e na delegacia explicou que não iria divulgar as imagens da menina, e que apenas estava chantageando a garota, porque queria reatar o relacionamento e ficou nervoso ao ver as fotos dela nua.

O rapaz, que não tem passagem pela polícia, será indiciado no artigo 241 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) que penaliza com reclusão de 4 a 8 anos, e multa, para quem vende ou expõe fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo menores de idade, e por ameaça. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.