Ex-namorado é preso depois de ameaçar divulgar fotos de adolescente nua

Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde de quinta-feira (24) por chantagear uma adolescente de 16 anos com fotos sensuais tiradas pela própria garota. A menina denunciou o rapaz à polícia e explicou que o jovem teve acesso às fotos porque enquanto 'ficavam', ela deixou o cartão de memória do seu celular com ele esquecendo que no compartimento estavam as fotos, tiradas por ela e enviadas para um ex-namorado.
O caso foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente) na manhã de ontem. Segundo a vítima, o cartão de memória foi deixado com o rapaz quando ela mandou o celular para o concerto, mas assim que ele descobriu as imagens começou a ameaçá-la. Para a polícia, a jovem contou que o suspeito afirmava que ela iria "se arrepender de ter feito isso com ele", e que as fotos só não chegaram à família dela, por ele não ter conseguido enviar.
Após a denúncia, os policiais foram até o local de trabalho do rapaz, em um supermercado da Capital, e constataram a veracidade dos fatos ao pegar o celular do jovem. No aparelho foram encontradas as fotos e as mensagens, enviadas para menina pelo WhatsApp, onde ficou evidente a chantagem.
O suspeito foi levado pelos investigadores e na delegacia explicou que não iria divulgar as imagens da menina, e que apenas estava chantageando a garota, porque queria reatar o relacionamento e ficou nervoso ao ver as fotos dela nua.
O rapaz, que não tem passagem pela polícia, será indiciado no artigo 241 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) que penaliza com reclusão de 4 a 8 anos, e multa, para quem vende ou expõe fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo menores de idade, e por ameaça.