Funcionário da CCR morre esmagado entre guincho e carreta que rebocava
Funcionário da CCR morre esmagado entre guincho e carreta que rebocava

Na noite de ontem (11), por volta das 23 horas, Damião Teodoro Camargo, funcionário da CCR MSVia, morreu em serviço na BR-163. Ele guinchava uma carreta, carregada com 57 toneladas de milho, e foi esmagado pelos veículos. O acidente ocorreu nas imediações de Sonora (MS).
De acordo com o motorista da carreta, de 28 anos, ele seguia na Scania, placas de Primavera do Leste (MT), carregada de milho, quando o veículo apresentou problemas no freio. Segundo informações, aproximadamente no Km 813 da rodovia a carreta apresentou os problemas, mas uma equipe da CCR MSVia que passava pelo local prontamente acionou o guincho.
Damião iniciou o reboque da carreta por aproximadamente 5 quilômetros, quando o caminhoneiro alertou que estava havendo um novo problema nos freios. “Damiãozinho”, como era conhecido, parou no acostamento e disse para o motorista que iria desatrelar o guincho e no dia seguinte um mecânico faria o atendimento.
Quando ficou entre o guincho e a carreta, o funcionário pediu para o caminhoneiro travar os freios da carreta, para que ele soltasse o elevador, liberando o veículo. O motorista viu o funcionário baixando o cavalo, mas percebeu que a carreta se deslocou pra frente. Ainda de acordo com o relato do caminhoneiro, os pneus da carreta não haviam sido calçados.
Após a carreta se deslocar, o caminhoneiro viu Damião prensado entre o veículo e o guincho. Ele foi até um posto de combustível, pediu socorro e o funcionário da CCR foi rapidamente retirado, mas já sem vida. Equipes da concessionária foram até o local e tentaram reanimar a vítima, que não resistiu.
Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) preservou o local até a chegada da Perícia. O corpo de Damião foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim, onde as causas da morte serão apuradas.