Gugu Liberato sai da Record depois de recusar proposta que baixava seu salário de R$ 3 milhões

Apresentador tinha contrato previsto até 2017, mas teria cedido à pressão dos cortes de verbas em programa

  • TvFoco

Gugu Liberato rompeu contrato com a Rede Record nesta quinta-feira, 6, segundo relatos de fontes ligadas aos bastidores de seu programa dominical. Especialistas na cobertura de TV apontam que cortes de verba feitos pela diretoria do canal no 'Programa do Gugu' levaram o apresentador a cancelar o vínculo. Neste mês de junho ele completaria quatro anos na emissora.

A crise financeira na Record, noticiada nos últimos meses por fontes internas e colunistas de TV, teria levado os executivos da emissora a exercerem pressão para a saída de Gugu. Com remuneração mensal estimada em R$ 3 milhões, o apresentador representaria para a empresa um gasto equivalente ao de aproximadamente 500 funcionários com salários medianos. Na última segunda-feira, cerca de 400 colaboradores foram demitidos nas dependências do RecNov, estúdio de teledramaturgia que deve ter suas produções terceirizadas.

Em junho de 2009, Gugu Liberato deixou o SBT após uma carreira de 27 anos na empresa do padrinho artístico Silvio Santos. Substituído por Celso Portioli no 'Domingo Legal', o apresentador foi contratado pela Record para conduzir atração dentro do mesmo formato; as complicações financeiras da emissora, entretanto, teriam levado à redução de recursos para gravação de reportagens externas e ao cancelamento de diversos quadros do 'Programa do Gugu'.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, Gugu se reúne ainda nesta quinta-feira com representantes da TV Globo para estudar propostas. Rodrigo Faro, que apresenta o 'Melhor do Brasil' aos sábados, é cogitado para assumir a atração deixada pelo apresentador na Record. Ainda segundo o colunista, Adriane Galisteu pode entrar na dança das cadeiras e assumir o lugar de Faro, uma vez que não renovou contrato com a Band no último mês. Rafael Cortez, que lidera o 'Got talent Brasil', também está na lista de possíveis candidatos ao posto de Rodrigo.