Jovens tentam danificar escola, agridem guarda e acabam presos
Dois jovens foram presos após agredir um guarda municipal de 41 anos, por volta das 19h de ontem (4), em uma escola municipal, na Rua Osman Miranda, na Vila Moreninha IV, em Campo Grande. César Alves Acosta, 21 anos, Eduardo Henrique Duarte, 18 anos, foram encaminhados à delegacia.
Conforme boletim de ocorrência, o guarda municipal que fazia a vigilância da escola José Mauro Messias da Silva foi agredido pelos dois rapazes, um deles aluno do colégio. Ainda conforme relatos das testemunhas à polícia, os jovens estavam consumindo bebidas alcoólicas nas redondezas e começaram a chutar as grades da escola, quando foram advertidos pelo guarda.
Os dois, então, passaram a xingar o servidor e em seguida o agrediram com chutes e socos. Mesmo assim, o guarda conseguiu fechar o portão deixando os rapazes para o lado de fora e solicitou apoio da base operacional da Guarda Municipal.
Eles fizeram rondas, mas não conseguiram encontrar ninguém. Depois de um tempo, a diretora da escola acionou novamente o guarda, informando que um dos homens havia retornado dizendo que buscaria uma arma de fogo para matar o vigilante.
A dupla foi localizada e um deles ainda tentou fugir, mas mesmo assim foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O caso foi registrado como dano qualificado, ameaça e lesão corporal.