Menina de 12 anos roubava celulares junto com o padrasto na Capital

  • CampoGrandeNews
Moto utilizada pela dupla está na Depac Piratininga. (Foto:Fernando Antunes) ()
Moto utilizada pela dupla está na Depac Piratininga. (Foto:Fernando Antunes) ()

Uma menina de 12 anos foi apreendida na madrugada desta quarta-feira (2) após participar de um assalto ao lado do padrasto no Jardim Universitário, na saída para São Paulo. De acordo com o delegado Hoffman D’Ávila da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, as vítimas foram duas mulheres que tiveram os celulares roubados quando passavam a pé pela Rua Ana Luiza de Souza, no Jardim Universitário.

Segundo relato, elas foram abordadas pela dupla em uma moto. Foi então que a menina desceu da garupa e anunciou o assalto, simulando que portava uma arma embaixo da roupa. Mesmo assustadas, as duas mulheres conseguiram anotar a placa da moto e foram até a delegacia. Com as informações e descrição da roupa que a dupla usava, os policiais constataram que a moto pertencia ao ajudante de pedreiro de 36 anos, morador no Bairro Colibri 2.

Enquanto se dirigiam ao endereço do acusado, os policiais localizaram a dupla na moto e realizaram a abordagem. Em depoimento a menina disse que não foi obrigada a participar do assalto e que saiu de casa com o padrasto por vontade própria. O homem foi preso por corrupção de menor e será encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).

Já a menina será conduzida a Unei (Unidade Educacional de Internação). Na delegacia, a mãe da menina disse que mora com o ajudante de pedreiro há sete anos e nunca havia observado qualquer atitude suspeita, inclusive em relação a sua filha. Ela contou que a menina é estudiosa e nunca se envolveu em problemas.

Com a dupla os policiais encontraram ainda os celulares, que foram devolvidos as duas vítimas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.