Menino fica com queimaduras em 11% do corpo após experimento viral no TikTok dar errado

Um menino de 12 anos, morador do Texas (EUA), ficou com queimaduras severas em 11% do corpo após um experimento no TikTok dar errado.
Caden Ballard, de 12 anos, e seu irmão mais velho viram um vídeo no aplicativo de mídia social que envolvia colocar álcool isopropílico em uma garrafa e ateá-la fogo, fazendo com que as chamas subissem pela garrafa.
"Meu irmão e eu fizemos isso, e foi legal", disse Caden à emissora KXAN, relembrando o incidente em 16 de agosto.
No entanto, depois que o fogo aparentemente se apagou, seu irmão lhe disse para descartar a garrafa.
"Meu irmão disse: 'Jogue fora'. Então, eu peguei [a garrafa] para jogar no lixo, e minha camisa estava pegando fogo", contou o menino.
Os meninos não sabiam que o álcool isopropílico, usado no experimento, quando aceso, pode produzir uma chama invisível. As chamas resultantes causaram queimaduras de segundo a terceiro grau em Caden.
A mãe dos meninos estava do outro lado da casa quando o incidente aconteceu e foi informada sobre o ele por uma amiga que ouviu os meninos ligarem para o 911. Ela recordou o horror de encontrar Caden ferido na varanda:
"Ele estava com o rosto, o peito, os braços e a barriga cobertos de queimaduras. Parecia que a pele dele tinha derretido. Eles gostam de ouvir as histórias no TikTok. Então, eu nunca imaginei que as coisas fossem do jeito que acabaram sendo."
Ela elogiou o irmão de Caden, que agiu rapidamente,– arrancando a camisa do irmão e dizendo para ele parar, se abaixar e rolar, para apagar as chamas e minimizar os danos. A família abriu uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe para ajudar a pagar os custos da internação e do tratamento do menino.