Mestrado profissional da UEMS atenderá profissionais da educação básica

Na conclusão do mestrado profissional em Educação, ao invés de uma dissertação acadêmica, os cursistas terão de desenvolver um trabalho que po

  • Assessoria

O primeiro mestrado profissional em Educação de Mato Grosso do Sul, recém conquista da UEMS, atenderá os profissionais vinculados à educação básica já a partir de 2013. De acordo com Celi Corrêa Neres, uma das formuladoras da proposta, o objetivo do programa é capacitar os educadores que estão em atividade na educação regular que vai desde a educação infantil ao ensino médio. Para concorrer, o candidato precisará terr vinculo com a educação básica.

Na conclusão do mestrado profissional em Educação, ao invés de uma dissertação acadêmica, os cursistas terão de desenvolver um trabalho que possa ser aplicado, contribuindo, na prática, para o desenvolvimento da educação regular. “Essa proposta está sendo construída detalhadamente há aproximadamente cinco anos e estamos felizes que agora ela tenha se concretizado”, diz Celi. “Ao mesmo tempo em que o programa contribui no processo de verticalização da Universidade, ele também atende diretamente às demandas por capacitação dos profissionais da educação”, completa.