MPEduc promoverá em Dourados audiência pública sobre qualidade da educação

  • Karina Veríssimo
MPEduc promoverá em Dourados audiência pública sobre qualidade da educação

A audiência pública do projeto do Ministério Público pela Educação (MPEduc) que visa garantir o direito à educação básica de qualidade vai acontecer em Dourados no dia 25 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal.

Promover a melhoria do ensino básico, ver de perto a situação das escolas e agir para mudar são algumas propostas do projeto. Somente quem vive a realidade do município pode apontar suas dificuldades e promover ações e ideias que resultem no progresso no serviço de educação.

Por isso, para que haja um efetivo avanço, a participação da população é importante.

MPEduc: O Projeto Ministério Público pela Educação tem por objetivos: identificar os motivos do baixo índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB); acompanhar a execução das políticas públicas na área da educação, bem como a adequada destinação dos recursos públicos; verificar a existência e a efetividade dos conselhos sociais com atuação na área de educação; levar ao conhecimento do cidadão informações essenciais sobre seu direito a uma educação de qualidade, bem como sobre seu dever em contribuir para que esse serviço seja adequadamente ofertado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.