MS registra dois tremores de terra em menos de 16 horas na região de Sonora, no norte do Estado

Registro sismográfico do Centro de Sismologia da USP mostra os dois tremores ocorridos em Sonora.

  • Com informações do Dourados Agora
Registro sismográfico do Centro de Sismologia da USP mostra os dois tremores ocorridos em Sonora, um dos mais fortes do ano em MS. Foto: Divulgação
Registro sismográfico do Centro de Sismologia da USP mostra os dois tremores ocorridos em Sonora, um dos mais fortes do ano em MS. Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul voltou a registrar tremores de terra nesta semana. Registro sismográfico do Centro de Sismologia da USP mostra os dois tremores ocorridos em Sonora, um dos mais fortes do ano em MS. Foto: Divulgação no norte do estado, segundo o centro de sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

O primeiro tremor ocorreu às 23h41 de segunda-feira dia 13 e atingiu magnitude preliminar de 3.5 na escala richter, considerada a mais forte do ano em mato grosso do sul e a segunda maior do país em 2024 — atrás apenas do abalo de 4.3 registrado em Parauapebas (PA). O segundo evento sísmico foi registrado às 8h20 de ontem, com magnitude de 2.1. Não há relatos de que a população tenha sentido o tremor.

Os registros foram confirmados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e analisados pelo centro de sismologia da USP. A rede é coordenada pelo observatório nacional, com apoio do serviço geológico do brasil.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.