Noiva abre mão de apartamento para casar em castelo e ter imagens como de cinema

  • CampoGrandeNews
Noiva abre mão de apartamento para casar em castelo e ter imagens como de cinema

Quando Aline foi pedida em casamento, além do "sim", revelou ao noivo que o seu sonho era muito maior: de se casar num castelo. Leandro, o noivo, achou loucura, claro. Mas viu com o passar do tempo, viu que a ideia não era tão impossível assim. O casal abriu mão do apartamento para trocar os votos na Itália, no Castello Papadopoli Giol, na Província de Treviso. Com castelo erguido no século XIX e lago de fundo, os registros são cenas de cinema e provam aos dois como valeu à pena.

Aline é de Campo Grande, o noivo de São Paulo e no "acaso" eles se conheceram no banco da Igreja Adventista, na capital paulista. "A gente não acredita em coincidências e sim em providência divina", corrige a noiva. Aline de Sousa Ferreira, tem 29 anos e é esteticista. O pedido de casamento foi feito dois meses depois de começarem o namoro. "Foi quando falei que meu sonho era muito maior, como eu morei na Itália..." assim Aline começa a narrativa.

Apaixonada por casamentos, vestidos de noiva e castelos, ela ficava encantada só de pensar que estava prestes a realizar o sonho. "Quando eu falei, ele ficou meio assim... Disse que eu ia ter que abrir mão do apartamento, mas meu sonho de casar era assim", justifica.

 
Do século XIX, Castello Papadopoli Giol, foi o cenário do enlace. (Foto: Allan Kaiser)Do século XIX, Castello Papadopoli Giol, foi o cenário do enlace. (Foto: Allan Kaiser)
 

A mãe e a irmã da noiva já moram na Itália e de "carona" no casamento da irmã, Aline embarcou, marcou a data para um dia antes e aproveitou o que pode. O aluguel do castelo não é absurdamente caro, foram pagos 2,5 mil euros para um mini-wedding com 25 convidados.

"Ele tem um lago, um jardim gótico. Eu gosto daquele estilo, meu sonho sempre foi casar lá. No gramado, com o lago e o castelo de fundo, no entardecer", descreve Aline. De Campo Grande ela levou o vestido, o fotógrafo e o decorador.

 
Leandro e Aline num sorriso de encantar. (Foto: Allan Kaiser)Leandro e Aline num sorriso de encantar. (Foto: Allan Kaiser)

As 12h de voo, escalas e tudo mais impediam que ele levasse todo aparato daqui. O jeito foi usar o que o castelo já oferecia. Os itens e mobiliários de decoração já estavam embutidos no pacote. "Algumas coisas eu fui tirando, outras colocando. Achei uma arco num dos cômodos do castelo e fui amarrando com flores de hortênsias", detalha. As flores já vinham do próprio jardim do castelo.

"Eu sabia que ela não queria nada extravagante, ficou uma coisa bem romântica, toda delicada". A decoração montada contemplou tanto a cerimônia quanto a festa. No corredor formado até o "sim", o tapete deu lugar às pétalas de rosa. Aline entrou com a mãe em direção ao altar, onde o noivo já a aguardava junto do pastor.

 
Mini-wedding foi realizado no jardim do castelo, para 25 convidados. (Foto: Allan Kaiser)
Mini-wedding foi realizado no jardim do castelo, para 25 convidados. (Foto: Allan Kaiser)

A cerimônia foi celebrada em italiano, língua que a noiva domina e o noivo interpretou com o coração. O local padrão de casamentos no castelo foi trocado pelo decorador. Pensando na fotografia e o quanto a exuberância do castelo seria o cenário perfeito, ele montou o altar depois do lago. A foto captou o verde do gramado, o lago e de fundo o castelo todinho. Exatamente como a noiva sonhou.

 

"Eu me casei num castelo, mas não é só isso... É o estar todo mundo junto..." finaliza a noiva. 

 
Casamento foi feito no gramado, com castelo e lago de fundo. Exatamente como a noiva sonhou. (Foto: Allan Kaiser)Casamento foi feito no gramado, com castelo e lago de fundo. Exatamente como a noiva sonhou. (Foto: Allan Kaiser)
 
O cenário parecia ter saído de cena de filme. (Foto: Allan Kaiser)
O cenário parecia ter saído de cena de filme. (Foto: Allan Kaiser)
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.