Palestra solidária orienta sobre direitos na pandemia e vai ajudar famílias carentes

Advogado Oton Nasser vai esclarecer dúvidas sobre direitos trabalhistas, de família e do consumidor em tempos de pandemia durante evento online na próxima semana

  • André Bento
Advogado Oton Nasser vai ministrar a palestra solidária em evento online no dia 6 de julho (Foto: Divulgação)
Advogado Oton Nasser vai ministrar a palestra solidária em evento online no dia 6 de julho (Foto: Divulgação)

O advogado Oton Nasser vai compartilhar conhecimentos jurídicos na próxima terça-feira, dia 6 de julho, quando será realizado o projeto Palestra Solidária. Além de esclarecer dúvidas sobre direito trabalhista, de família e do consumidor em tempos de pandemia, o evento vai arrecadar alimentos e agasalhos para ajudar famílias carentes.

Essas doações serão possíveis porque o custo da inscrição para pessoas interessadas em participar corresponde a 2 quilos de alimento não perecível, cobertor ou agasalho.

Online, a palestra será transmitida às 19h30 (no horário de Mato Grosso do Sul) pelo Instagram dele, https://www.instagram.com/otonnasser/ . Para saber mais sobre como se inscrever, clique aqui!

“Minha ideia é municiar a sociedade para que saiba quais os direitos tem, para termos uma sociedade democrática, justa e ao mesmo tempo colaborar com quem precisa”, informou o advogado.


Nasser explicou ainda que amigos e clientes pelo Brasil devem participar e os pontos de arrecadação das inscrições serão definidos com parceiros de cada cidade, para posteriormente reverter tudo em doações através de entidades cadastradas junto ao Poder Judiciário, Ministério Público, tudo devidamente divulgado.

Ele detalha que a temática da palestra liga temas do direito do consumidor, do trabalho e de família em tempos de pandemia.

“Um exemplo do direito do trabalho: nenhuma gestante pode hoje trabalhar presencialmente. O empregador deve colocar em home-office e vamos falar sobre quem paga os custos com internet, energia, e nos trabalhos que não podem ser feitos à distância, qual a alternativa”, revela.

“Direito do consumidor: qual o prazo para adquirir mercadoria pela internet ou delivery e acusar algum vício, defeito e devolver”, prossegue.

“Direito de família: pais com guarda compartilhada, considerando que um seja diagnosticado com Covid, com quem fica a criança, com pais, avós ou quem”, acrescenta.

Oton Nasser disse também que vai chamar pessoas como o deputado Marçal Filho, advogado por formação, professores, médicos, e influenciadores para falar sobre as próprias experiências com o Poder Judiciário, meio de enriquecer ainda mais o conteúdo da palestra.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.