Pedaços de asa de avião achados no oceano podem ser de voo da Malaysia Airlines

  • Ansa
Tripulação aguarda enquanto navios são implantados nas buscas dos desaparecidos do voo malaio no sul do Índico... (AP)
Tripulação aguarda enquanto navios são implantados nas buscas dos desaparecidos do voo malaio no sul do Índico... (AP)

Pedaços de uma asa foram encontrados na manhã desta quarta-feira (29) na costa da ilha francesa de La Réunion, no oceano Índico. O território fica a leste de Madagascar, relativamente próximo ao local onde teria caído o voo MH370, da Malaysia Airlines, em 8 de março de 2014.

No entanto, segundo os investigadores, ainda é muito cedo para dizer se os destroços pertencem ao Boeing 777 da companhia malaia. Os materiais foram achados pela Força Aérea da França, e a polícia da ilha afirma que eles aparentemente ficaram na água por volta de um ano.

O avião desapareceu com 239 pessoas a bordo enquanto ia de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China. Em janeiro deste ano, o seu sumiço foi declarado oficialmente um acidente pelo governo malaio.

Os investigadores acreditam que ele tenha caído no sul do oceano Índico, mas até hoje não foi descoberta nenhuma pista que ajudasse a solucionar o maior mistério da aviação civil.

Conduzidas pela Austrália, as equipes de busca vasculharam uma área de aproximadamente 60 mil km² na região, mas sem sucesso.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.