PF impede entrada de mais três barrabravas no Brasil

  • Agência Brasil
O torcedor argentino Pablo Álvarez, conhecido como líder barrabrava, foi detido no Estádio Nacional de Brasíli... (Divulgação Ministério da Justiça)
O torcedor argentino Pablo Álvarez, conhecido como líder barrabrava, foi detido no Estádio Nacional de Brasíli... (Divulgação Ministério da Justiça)

Mais três barrabravas, argentinos com histórico de violência em estádios de futebol, foram impedidos de entrar no Brasil. A Polícia Federal barrou dois deles ontem (8) e um, na segunda-feira (7), quando os torcedores tentavam chegar ao país pela fronteira do Rio Grande do Sul.

Desde o início da Copa, 44 barrabravas foram impedidos de acessar o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, 28 torcedores argentinos foram barrados, por constar em uma lista de torcedores violentos.

Desses, dois tentaram ultrapassar a fronteira mais de uma vez. Um foi impedido de entrar no Brasil quando tentava passar pela fronteira nas cidades gaúchas de Uruguaiana e depois por São Borja. O outro tentou entrar no Brasil pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho e depois por Uruguaiana.

No sábado (5), foi detido no Estádio Nacional de Brasília, Pablo Álvarez, conhecido como líder barrabrava.

Atuando em conjunto com a Polícia Federal brasileira desde o início do mundial, autoridades argentinas disponibilizaram uma lista com mais de 2 mil nomes de torcedores argentinos que participam de facções violentas de torcidas de times de futebol.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.