Pitbull é resgatada em situação de maus-tratos e rapaz de 23 anos acaba preso em Campo Grande

  • Midiamax News

Na manhã deste sábado (25) rapaz de 23 anos foi preso em flagrante na região do Nova Lima, em Campo Grande, por maus-tratos. Ele é proprietário de uma cadela pitbull, que estaria com cinomose e teve o tratamento interrompido pelo proprietário.

PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu denúncia sobre o caso de maus-tratos contra o cachorro e equipe foi até ac asa, encontrando a residência já com várias fezes do animal na parte da frente, que é calçada. A pitbull estava extremamente magra, com carrapatos e tremor involuntário.

O rapaz apresentou uma receita com os medicamentos para tratamento da cinomose canina, mas alegou que abandonou o tratamento por questões financeiras. Ele disse que levou a pitbull para consulta no dia 12 de dezembro, quando foi confirmado diagnóstico de cinomose.

Questionado pelos militares sobre entregar o animal ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o rapaz afirmou que teve dó e, depois, não conseguiu contato. Ele ainda revelou que um desconhecido, percebendo a situação do animal, entrou no quintal da casa e deixou um saco de ração de 10 quilos, além de água.

A cadela foi resgatada e será encaminhada ao CCZ. O acusado foi preso em flagrante e responderá por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com aumento de pena quando se tratar de cão ou gato.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.