Polícia Civil investiga morte de mulher no Hospital Universitário

Exame necroscópico constatou que vítima apresentava lesão cerebral

  • Nova News

A Polícia Civil de Batayporã deverá iniciar processo investigativo para apurar a morte de uma mulher de 46 anos, identificada como Edilene Nogueira. O óbito ocorreu na segunda-feira (03), no Hospital Universitário (HU) de Dourados.

De acordo com informações apuradas junto à Delegacia de Polícia, após o falecimento, Edilene Nogueira, que sofria de câncer, foi submetida a exame necroscópico que teria constatado, além da doença, a existência de lesão cerebral profunda, o que deixa dúvidas sobre verdadeira a causa da morte.

A reportagem apurou que, no mês de maio de 2013, duas colegas de trabalho da vítima, teriam percebido que ela estaria com algum problema e decidiram fazer uma visita à amiga. Durante esta visita, foi contratado um médico particular, que teria realizado uma avaliação em Edilene e diagnosticado possível caso de câncer, além de um quadro de tristeza profunda.

A paciente foi então conduzida para o Hospital São Lucas, em Batayporã, onde permaneceu internada entre os dias 04 a 08 de maio, à espera de vaga no Hospital Universitário para passar por avaliação oncológica. Após este período, ela foi encaminhada para Dourados, onde permaneceu internada até a data do óbito.

Segundo a empresa funerária que atende a família, a morte da vítima ocorreu por volta das 08h de segunda-feira (03), porém devido a dificuldade em se apurar a causa do óbito, o corpo só foi liberado às 23h e chegou a Batayporã na manhã desta terça-feira (04) para ser velado.

Devido às dúvidas sobre a causa da morte, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Batayporã, que deverá apurar o fato. O caso também foi acompanhado por uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Dourados, que prestou apoio à vítima durante o período em que ela esteve internada naquela cidade.