Por unanimidade, sindicato dos professores aprova reajuste salarial proposto pela Prefeitura
A recomposição será linear de 5,48% para todos os profissionais da educação e complementação de 0,79% para o magistério para cumprir a lei do piso salarial dos professores.

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) aprovou na última sexta-feira, dia 9, por unanimidade, a proposta de reajuste salarial para a categoria. A votação ocorreu em assembleia geral realizada na sede do SIMTED, com direito a aplausos pelos professores e administrativos da Rede Municipal de Ensino de Dourados. A recomposição será linear de 5,48% para todos os profissionais da educação e complementação de 0,79% para o magistério para cumprir a lei do piso salarial dos professores, totalizando aumento de 6,27% retroativo a janeiro de 2025.
A proposta do município foi entregue na quinta-feira (8) pelo Prefeito Marçal Filho ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Thiago Coelho Silva, que estava acompanhado pelos membros da comissão de negociação salarial. Os valores retroativos serão pagos em três parcelas, junto com as folhas de julho, setembro e novembro deste ano. Na reunião em que apresentou a proposta à diretoria do SIMTED , o Prefeito Marçal Filho detalhou a situação financeira da prefeitura de dourados e destacou a disposição da atual gestão em manter o diálogo com a categoria.
A proposta apresentada ao presidente do SIMTED também abordou um dos principais anseios dos professores, que é o cumprimento do piso para 20 horas. O Prefeito Marçal Filho e o Secretário Municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva, explicaram aos representantes da categoria que a prefeitura de dourados vai iniciar ainda em maio as reuniões do grupo de estudo para elaboração do projeto de lei que criará o piso de 20 horas, com meta de apresentar a proposta à câmara municipal no mês de maio de 2026.