Presidente do asilo de Fátima esclarece a questão das verbas da prefeitura

Entidade abriga atualmente 32 idosos que foram desamparados por seus familiares

  • Assessoria

O presidente da Instituição de Longa Permanência para Idosos de Fátima do Sul – ILPI, empresário Adélio Ferreira da Silva, em nome da sua diretoria resolveu esclarecer matéria divulgada no site da 94 FM, de Dourados.

Os fatos:

No início da nossa gestão, procuramos a Prefeitura para garantir os repasses e benefícios para o Lar dos Idosos, que tínhamos na administração passada, ou seja, medicamentos, exames, consultas, fraldas, ambulância, fisioterapeuta, contrapartida de convênios Federal e Estadual, pagamento de energia; totalizando um montante de aproximadamente sete mil reais. O prefeito solicitou um oficio informando os benefícios recebidos, sendo em valores, porque iria celebrar um convênio com a entidade repassando em dinheiro. Portando foram cortados todos os benefícios, permanecendo a contrapartida e a fisioterapeuta, que trabalhou até final de agosto, retornando suas atividades no dia 17/09/2013. Infelizmente a administração atual não cumpriu o que tinha prometido, celebrando um convênio de mil reais, mensais, a partir de junho/2013. Mas após cobranças conseguimos o retorno da fisioterapeuta e as fraldas que teremos no final do mês. Estamos lutando para conseguir os medicamentos, que mês passado pagamos em torno de três mil reais.

Não temos a intenção alguma de prejudicar quem quer que seja inclusive a administração atual, pois temos muitos amigos que trabalham lá. Apenas estamos tentando garantir recursos para administrar aquela entidade, que hoje abriga 32 idosos que foram desamparados por seus familiares.

Queremos agradecer o vereador João Hermes, que juntamente com Ronaldo, estão solicitando a ligação da rede de esgoto no lar e recursos na ordem de quarenta mil reais para ampliação e reforma da entidade. O vereador Cleison por estar sempre cobrando os recursos para o lar, bem como todos os vereadores que demonstraram solidários à causa.

Por fim, só temos a lamentar que pessoas inescrupulosas se escondem atrás de facebook falso (Fátima de Souza) para atacar a honra  e integridade, tomando partido sem ter conhecimento da realidade dos fatos. Já tomamos as providências cabíveis em relação a esse ataque onde pessoas utilizando de fakers levam tudo para o lado pessoal e misturam as coisas, dificultando o trabalho de todos.

Na oportunidade gostaria de agradecer a população pela ajuda na compra dos sacos de lixos e cartelas de show de prêmios, cuja receita que será revertida na manutenção da instituição.