Quadrilha faz motorista do Paraná refém em MS para roubar caminhão

  • Redação

Um motorista de caminhão guincho de Toledo, no Paraná, foi feito refém por criminosos em Mato Grosso do Sul. Ele ficou em cativeiro no município de Nova Andradina e teve o veículo roubado por uma quadrilha.

O crime foi descoberto depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou as 17h40 desta segunda-feira (17) um caminhão guincho com placas ARB-3117, de Toledo, Paraná, na BR-463, no Posto Capeí, próximo a Ponta Porã.

Dentro do veículo estavam Alex Manoel Gonçalves, de 40 anos, Lucas da Silva Araújo, de 20 anos, e Cristiano Gonçalves, de 19 anos. Os policiais notaram que os ocupantes do caminhão ficaram nervosos no momento da abordagem.

Sem saída eles acabaram por confessar que o veículo era roubado. Informaram aos policiais que o motorista do caminhão, um homem de 45 anos, havia sido feito refém em um cativeiro no município de Nova Andradina.

A quadrilha havia contratado o motorista para transportar uma retroescavadeira de Mato Grosso do Sul a Toledo. Quando chegou a Nova Andradina ele foi surpreendido pela armadilha. Dois homens que estavam com a vítima no cativeiro são procurados pela polícia. O motorista foi libertado.