Quadrilha que agia durante a lua cheia é presa em MS

A equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) junto a Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, apresentaram na manhã de ontem (26) oito homens presos em flagrante por roubos de gados e tratores nas áreas rurais do município. A polícia surpreendeu a quadrilha enquanto transportava 90 cabeças de gados bovinos por uma estrada vicinal.
A quadrilha agia de forma organizada e com funções especificas na ação criminosa. Cada um iria receber R$5 mil pelo transporte. O que tudo indica é que o destino seria o estado de São Paulo.
Segundo o delegado titular do Garras, Edilson dos Santos, a quadrilha agia durante a lua cheia, por conta da luminosidade. Franter Lemos Maia, 40 anos e Dilson Aparecida Almada, 39, os líderes do grupo, já haviam sido indiciados pelo mesmo crime. Jairo Cesar Lacerda, 54 e Sergio Lima Dantas, 33, eram os responsáveis por escolher a propriedade vulnerável para o roubo. Enquanto Cícero José Faria, 44, Marco Antônio de faria, 33 e Júlio Cesar de Abreu dos Santos, 29, transportavam o rebanho em três caminhões boiadeiros.
Os três caminhões foram apreendidos, além de uma VW Amarok. A polícia ainda investiga a participação de mais quatro pessoas envolvidas, responsáveis pela documentação e o destino dos gados.