Região de expansão em Dourados ganha reforço em saúde com novos hospitais

Região oeste de Dourados terá reforço de saúde com chegada de novos hospitais no município

  • Redação 94 FM
Foto aérea Ares
Foto aérea Ares

A região oeste de Dourados, entre à Avenida Guaicurus e BR-463, tem se consolidado como o principal vetor de crescimento urbano da cidade. Além dos loteamentos residenciais e da infraestrutura viária em constante evolução, outro fator tem se destacado na valorização da região: os investimentos robustos na área da saúde.

Um dos projetos mais aguardados pela população é o novo Hospital Regional, que teve sua estrutura finalizada e pode iniciar as atividades até agosto deste ano. A estimativa foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, durante reunião com o prefeito Marçal Filho e outros representantes municipais. Localizado na BR-463, o hospital ampliará significativamente a capacidade de atendimento do sistema público de saúde em Dourados e em toda a região da Grande Dourados.

Outro marco importante é a construção do Hospital de Amor, unidade do renomado Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento gratuito contra o câncer. A obra já caminha para sua fase final e tem previsão de conclusão no início do segundo semestre. O Estado já anunciou apoio para a finalização da infraestrutura de acesso e para a aquisição de equipamentos hospitalares. A unidade está sendo erguida em um terreno próximo ao Aeroporto de Dourados, doado pela família Guerra e pela São Bento Urbanismo — um gesto que reforça o compromisso social com o desenvolvimento da cidade.

Para o vice-presidente da São Bento Urbanismo, Victor Messias, contribuir com esse novo capítulo da cidade é motivo de orgulho:

“É uma alegria para nós da São Bento fazer parte dessa transformação. A doação do terreno para o Hospital de Amor foi um gesto de responsabilidade social, mas também uma forma de acreditar no potencial dessa região, que está se consolidando como um novo centro urbano para Dourados.”

Além desses dois importantes empreendimentos, a região também abriga o Hospital Universitário da UFGD, que cumpre papel fundamental no atendimento SUS, nas pesquisas científicas e na formação de profissionais da saúde em Mato Grosso do Sul.

Com a soma de iniciativas públicas e privadas, a região oeste desponta como um novo polo de bem-estar e desenvolvimento, atraindo moradores, investidores e fortalecendo o futuro da cidade.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.