Sete de Setembro conquista 1º título estadual e deixa Dourados em festa

O Clube Desportivo Sete de Setembro, de Dourados, conquistou neste domingo (8) o título de campeão sul-mato-grossense de futebol 2016. A conquista inédita da equipe douradense veio após vitória por 2 a 0 sobre o Comercial de Campo Grande, em jogo realizado nas Moreninhas, na capital.
Como no domingo passado havia vencido a primeira partida da final, disputada em casa, no Douradão, por 2 a 1, o Sete de Dourados foi para Campo Grande com a vantagem do empate. Mas no final do segundo tempo do jogo de hoje Mário Lúcio e Halef fizeram os gols que sacramentaram a vitória a garantiram o título inédito da equipe douradense.
Em jogo disputado, o Sete de Dourados manteve o controle. Contou com a segurança do goleiro Fernando Hilário e dominou a partida. Aos 42 da segunda etapa Mário Lúcio aproveitou cruzamento da direita que atravessou toda a área do Comercial e bateu colocado, com o pé esquerdo, no canto do gol. A essa altura a torcida douradense já fazia festa, com a certeza do título.
O juiz deu quatro minutos de acréscimo, mas quem aproveitou mais uma vez foi o Sete de Dourados. Aos 46 minutos, após uma cobrança de falta perfeita que bateu na trave, Halef aproveitou o rebote e cabeceou, mas o goleiro do Comercial fez bela defesa; contudo, mais uma vez a bola voltou para o atacante da equipe douradense que havia entrado há poucos minutos. Ele aproveitou a segunda oportunidade e chutou colocado no canto do gol, sem chances para o arqueiro rival.
Daí em diante foi só festa. Logo que o juiz apitou o fim de jogo os jogadores da equipe douradense puderam comemorar o título inédito do Sete de Setembro. O técnico Chiquinho Lima foi muito celebrado e o goleiro Fernando Hilário reforçou o apelo pelo apoio da torcida, do empresariado e do poder público de Dourados à jovem equipe que fez um impecável campeonato estadual.
