Suspeito de matar caminhoneiro se apresenta na Delegacia e nega o crime

Maykon Alberto Moraes Alves, de 24 anos matou a tiros do caminhoneiro Valteir da Rocha Ferreira, de 41, na madrugada de domingo (16)

  • Alexandre Duarte

Por volta das 15h10 desta quarta-feira (19), Maykon Alberto Moraes Alves, de 24 anos, se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia de Dourados na companhia de um advogado. Ele é suspeito de ser o autor dos tiros que tiraram a vida do caminhoneiro paranaense Valteir Rocha Ferreira, 41 anos. O crime aconteceu na madrugada de domingo (16), no Posto da Base, na BR-163.

Em conversa com a reportagem da 94FM, o advogado Jairo José de Lima, disse que seu cliente nega a autoria do crime. Conforme o advogado, o motoqueiro confirma apenas que discutiu com a vítima e diz desconhecer os motivos pelos quais está sendo acusado do assassinato. O motociclista trabalha em uma empresa anexa ao posto de gasolina que foi palco do tiros.

O suspeito prestou depoimento ao delegado Edmar Batistela e reiterou que não é o autor do crime. Como justificativa para o barulho que estava fazendo com a motocicleta Honda Hornet 600cc (fato que causou incômodo aos caminhoneiros e foi o estopim da confusão), ele alega que a moto em questão precisa ‘esquentar’ antes de partir.

Mesmo com a negativa do interrogado, o delegado reafirmou que ele é o principal suspeito e que as investigações continuam.

*Matéria editada para acréscimo de informações.

*Com informações de Repórter Bronka.