Tailândia oferece aos turistas a chance de ganhar “transformação radical”

Visitantes ganham plásticas e dinheiro. País quer promover turismo médico do pais

  • MSN Brasil

Uma esticada aqui, outra ali. Uma aplicação de botox, um lifting facial e até um nariz novinho em folha. Turistas de todo o mundo estão convidados a participar do curioso concurso “Thailand Extreme Makeover”, oferecido pela Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) para promover o turismo médico no país asiático.

Além da chance de ganhar uma transformação radical, incluindo vários procedimentos de cirurgia plástica, três sortudas levarão um prêmio em dinheiro de US$ 5.000 para a casa, o equivalente a quase R$ 12 mil, e ainda poderão desfrutar de viagens de luxo a praias e outros destinos turísticos tailandeses.

De acordo com as regras, o concurso é aberto a mulheres estrangeiras, entre 25 e 45 anos de idade, que sonham com a oportunidade de mudar de vida por meio da transformação da aparência. Outra obrigatoriedade é a disponibilidade de permanecer na Tailândia durante um mês.

Para participar, basta entrar no site oficial do concurso (www.thailandextrememakeover.com), ler o regulamento e enviar fotos mostrando seu rosto de diversos ângulos: frente, perfil, lado esquerdo e direito, parte de trás e do alto. Os candidatos também precisam incluir o seu perfil pessoal de saúde e escrever as razões que levaram a querer o tão cobiçado tapa no visual.

A comissão julgadora, formada por peritos médicos e cirurgiões especializados em beleza, ficará encarregada de escolher as três vencedoras, que serão anunciadas no dia 7 de maio e convidadas a viajar ao país.

Durante a estadia, as participantes têm que estar dispostas a colocar a insegurança de lado e fazer clipes temáticos que serão enviados para o site. Isso permitirá que amigos e parentes possam assistir e acompanhar o andamento da transformação. Nessa etapa, o público votará nos seus concorrentes favoritos.

No final, aquela que obtiver mais votos terá o rosto repaginado, além do dinheiro e o pacote de luxo nos melhores hotéis e resorts da Tailândia. As turistas que ficarem em segundo e terceiro lugares também serão contempladas com viagens pelo país. Já quem vota, concorrerá a diversos itens de beleza.

Tailândia é o país campeão no turismo médico

Embora o concurso tenha sido lançado para promover o turismo médico na Tailândia, o país asiático já é considerado líder na indústria. De acordo com Josef Woodman, CEO da Patients Beyond Borders - empresa referência mundial nesse tipo de turismo -, cerca de 900 mil a 1,2 milhão de viajantes desembarcaram na Tailândia em 2013 para finalidades médicas, o que representa 10% do fluxo total de turistas dessa categoria pelo mundo.

O país é extremamente atraente para os pacientes internacionais por uma série de razões importantes: há diversos hospitais credenciados internacionalmente, os médicos e profissionais têm especialização em entidades de renome mundial e os custos dos tratamentos são significativamente mais baixos (se compararmos com os valores cobrados no ocidente). Todos esses fatores - aliados à reputação do país como um destino turístico popular - fizeram da Tailândia um dos principais hubs do turismo médico.

Para Thawatchai Arunyik, o governador da Autoridade de Turismo, o concurso “Thailand Extreme Makeover” é uma oportunidade de mostrar a liderança no setor e promover o país como um destino de viagem para todos os públicos: “a Tailândia já tem uma grande reputação por sua excelência em atendimento médico e as pessoas vêm para cá em busca de operações de todos os tipos", disse ele.

"Além disso, a famosa hospitalidade tailandesa oferecida aos pacientes desempenha um importante papel: as pessoas se sentem bem-vindas e seguras quando vêm para fazer a cirurgia. Podem combinar a viagem com um período de férias em nossas ilhas ou praias para se recuperar'', completou Thawatchai.

Ficou com vontade de participar e ter a chance de ganhar uma transformação radical? As inscrições já estão abertas no site www.thailandextrememakeover.com.