Traficante “some” de cadeia depois de tentativa de suborno de R$ 100 mil em MS

Comparsas tentaram negociar a liberdade dele

  • Campo Grande News

Preso no último dia 10 com 60,8 quilos de maconha na Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária da MS-134, em Batayporã, o traficante Josemar Ferreira da Silva, 29 anos, desapareceu da cadeia pública. No dia do flagra, comparsas tentaram negociar a liberdade dele por R$ 100 mil.

Josemar teria sumido da cadeia no último sábado (15), mas a data e a hora da fuga não têm precisão. Ele ficou preso em uma cela na Delegacia de Polícia de Batayporã antes de ser transferido para a cadeia municipal.

Conforme o delegado regional André Novelli, as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas. "Será instaurado um processo aqui na Delegacia Regional para apurar criminalmente a ação. Simultaneamente, a Corregedoria de Polícia de Mato Grosso do Sul vai apurar as faltas administrativas envolvendo os policiais que mantiveram contato com o detento", explicou ao Nova News.

Em operação pente fino, realizada na quinta-feira (13) pela direção do presídio em parceria com a Polícia Militar, foi constatado que grades de uma das celas do local estavam parcialmente serradas. Atualmente, mais de 160 presos estão sob a responsabilidade da Policia Civil Regional, que atua em Ivinhema, Batayporã, Bataguassu e Nova Andradina.

O delegado de Batayporã, Luis Quirino, temia que Josemar pudesse fugir e antes do “sumiço” havia protocolado documento pedindo a transferência dele para uma penitenciária estadual. Ainda conforme apurou o Nova News, o traficante foi o único a desaparecer da cadeia.