Vacinação avança, mas preocupação com ocupação de leitos hospitalares persiste em Dourados
Até agora, das 43 mil doses encaminhadas pelo ministério da saúde, cerca de 36 mil foram aplicadas.

O Dia D da Campanha de Vacinação contra influenza, realizado no último sábado (10) em Dourados, representou um passo importante na imunização da população contra doenças respiratórias. A mobilização vacinou 3.454 pessoas em todos os postos de saúde do município, demonstrando o empenho da rede pública em proteger os grupos mais vulneráveis.
Até agora, das 43 mil doses encaminhadas pelo ministério da saúde, cerca de 36 mil foram aplicadas. Apesar do avanço, os dados ainda acendem um alerta: apenas 29% do público-alvo foi imunizado até o momento, o que preocupa as autoridades diante do aumento da demanda hospitalar.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, é urgente que mais pessoas procurem os postos de saúde, principalmente os idosos e as crianças, que são os mais vulneráveis e estão ocupando a maioria dos leitos. A campanha segue voltada ainda para gestantes, indígenas, quilombolas, profissionais da saúde, professores, forças de segurança e pessoas com comorbidades.
As doses continuam disponíveis durante a semana, nas unidades de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos fins de semana, o atendimento ocorre no PAM, das 7h às 17h, e na seleta, das 7h às 22h.