Vettel dispara contra novos motores da F1: "são uma m..."

  • Lancepress

Uma das principais marcas da Fórmula 1, o ronco dos motores foi alterado nesta temporada após a adoção dos motores V6 Turbo no lugar dos equipamentos V8. A mudança recebeu críticas de todos os lados, e nesta quinta-feira foi a vez de o tetracampeão mundial Sebastian Vettel reclamar.

No primeiro evento do ano, no Grande Prêmio da Austrália, o piloto alemão abandonou a corrida nas primeiras voltas. Vettel precisou acompanhar o restante da primeira prova do ano nos boxes e pôde observar os motores de fora.

"É uma m.... Eu estava no pit-wall (espaço entre boxes e pista) durante a corrida e lá estava mais silencioso do que em um bar. Acho que para os fãs isso não é legal", disse Vettel.

O piloto da Red Bull não poupou críticas ao novo som produzido pelos carros e avaliou que a mudança resultará em uma redução na tradição da categoria.

"Creio que a Fórmula 1 precisa ser espetacular, e o som é uma das coisas mais importantes. Eu não me lembro muito de quando tinha seis anos, mas fui ver os treinos livres na Alemanha e o som dos motores é o que eu mais lembro. Era barulhento, fazia o chão vibrar. Pena que não temos mais isso", acrescentou.

Companheiro de equipe de Vettel, o australiano Daniel Ricciardo, que ficou em segundo na Austrália, mas depois foi desclassificado por correr com mais combustível que o permitido, foi mais leve em seus comentários. Em seu primeiro ano na escuderia austríaca, ele não vê tantos problemas quanto o alemão.

"A partir do momento em que você está em alta velocidade, não escuta o que está acontecendo. Ainda há bastante barulho dentro do capacete. Eu acho que está bom. É diferente, mas é mais uma coisa para se acostumar", disse.

A segunda etapa da Fórmula 1 será no próximo domingo, em Kuala Lumpur, na Malásia. Na noite desta quinta-feira vão começar os treinos livres no Circuito de Sepang.