Adolescente de 15 anos com envelhecimento precoce ganha novo rosto em cirurgia

  • Extra/Globo
Adolescente de 15 anos tinha envelhecimento precoce - Foto: Shenyang Sunline Plastic Surgery Hospital
Adolescente de 15 anos tinha envelhecimento precoce - Foto: Shenyang Sunline Plastic Surgery Hospital

Uma adolescente chinesa de 15 anos, que nasceu com uma rara condição de envelhecimento precoce na pele, passou por uma cirurgia de transformação no rosto. A aparência dela mudou tanto que até seu pai não a reconheceu.

"Minha menina ficou outra pessoa, e eu não consigo reconhecê-la", disse o pai, acrescentando que aquele foi o dia mais feliz de sua vida, "porque foi o dia mais feliz para sua filha".

De acordo com o hospital de cirurgia plástica Sunline, na cidade de Shenyang, a paciente, cuja identidade foi preservada, ficou surpresa com o resultado. A adolescente viu sua nova identidade nesta segunda-feira, após 20 dias em recuperação pós-operatória.

Segundo os médicos, embora o organismo da paciente seja normal em todos os aspectos, apesar da condição na pele, ela enfrentava uma série de desafios devido aos sintomas de envelhecimento prematuro, que a tornou uma espécie de "Benjamin Button" da vida real.

A pele facial da menina começou a enrugar a partir do primeiro ano de vida. Por chamar atenção das pessoas, o caso dela chegou até a médica Shi Lingzhi, especialista em plástica e estética, que a convidou para passar pela cirurgia, com uma diminuição dos custos em 70%. A menina ainda recebeu boa parte da quantia necessária por meio de doações.

"Todo mundo tem o direito de se amar a beleza, e ela não é exceção. É meu desejo torná-la segura e bonita ", disse Shi Lingzhi, em um comunicado divulgado pelo hospital.

Menina com condição rara na pele aos 6 anos de idade - Foto: Shenyang Sunline Plastic Surgery Hospital
Menina com condição rara na pele aos 6 anos de idade - Foto: Shenyang Sunline Plastic Surgery Hospital

No dia 29 de dezembro, 10 médicos se dividiram em quatro grupos para a cirurgia, que levou aproximadamente 8 horas e contou com a assistência de quatro anestesiologistas e cinco enfermeiros. O hospital informou ainda que a operação foi de rejuvenescimento facial, correção da deformidade nasal, levantamento endoscópico assistido da sobrancelha, lifting facial, correção da flacidez da pele do pescoço, reconstrução artificial de ligamentos e microcirurgia perioral.

De acordo com Cui Changyong, especialista em beleza responsável pela cirurgia, a remoção de rugas resultou em sete centímetros de pele removida, enquanto a maioria dos pacientes retira apenas de um a dois centímetros de excesso.

A mãe de Xiaofeng, que também sofre de envelhecimento prematuro, disse que, se as condições permitirem, ela também gostaria de ter uma operação semelhante.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.