Adolescente que tem corpo de idoso e é o único sobrevivente de seis irmãos atingidos por condição rara

Condição rara faz com que jovem tenha desenvolvimento 8 vezes mais rápido que o normal

  • Mirror

Um jovem de 14 anos se parece com uma pessoa de idade mais avançada, e tudo por conta de uma doença rara que atingiu a ele e mais cinco irmãos. Ali Hussain Khan é o único sobrevivente entre seus irmãos, que não conseguiram vencer um problema incurável.

Apesar de ter sofrido perdas terríveis, Ali não desiste de encontrar uma cura milagrosa para seu problema. Ele nasceu com “progeria”, doença genética que envelhece o corpo oito vezes mais rápido que o normal. No mundo, até hoje, existem apenas 80 casos conhecidos.

Ele sabe que pode perder a vida a qualquer momento, já que a doença geralmente cria um problema cardíaco ou uma pneumonia por volta dos 14 anos. Mesmo assim ele acredita que possa aparecer uma cura em breve.

"Eu quero muito viver e espero que haja remédio para minha doença lá fora. Eu não tenho medo da morte, mas meus pais já sofreram muito. Eu adoraria viver muito mais tempo para eles. Eu não quero fazê-los carregar mais dor," disse Ali.

O pai de Ali, Nabi Hussain Khan, de 50 anos, e a mãe Razia, de 46, moram em Bihar - o estado mais pobre da Índia – e são primos de primeiro grau. Eles procuraram vários médicos, e dizem que eles também não sabiam do que se tratava os problemas com os filhos.

"Se um deles nos dissesse que nossos filhos tinham algum tipo de problema genético, teríamos parado de ter filhos," disse Nabi. Mas o casal também tem crianças não afetadas pela doença - Sanjeeda e sua irmã Chanda têm 20 e 10 anos.

Ali é tratado pelo especialista Dr. Sekhar Chattopadyay, que disse: "Não há nada parecido no mundo onde cinco irmãos são afetados. Os pais de Ali (que são primos de primeiro grau) podem ser a razão para o distúrbio, apesar de terem duas crianças normais.”