Aluna é obrigada a usar fita adesiva para prender a máscara em escola dos EUA

Uma aluna do ensino médio em Colorado Springs (Colorado, EUA) disse ter sido forçada a colocar fita adesiva para prender a máscara anti-Covid no rosto. A mãe da adolescente, identificada apenas como Stephanie M., afirmou que isso acontecera depois que a máscara facial da aluna ficou frouxa e começou a cair durante uma aula, na semana passada. Não havia uma máscara reserva. Segundo Stephanie, a situação se repetiu durante semanas.
"Isso está desenvolvendo algum tipo de problema nos nossos filhos", disse ela a afiliada da rede Fox. "Seu rosto é você, é assim que as pessoas a conhecem. Eles não deixam você respirar", acrescentou.
Depois da denúncia, pais de outros alunos da escola pública afirmaram que os seus filhos passaram pela mesma situação em sala de aula.
Aluna é obrigada a prender máscara com fita adesiva em sala de aula nos EUA Foto: Reprodução
"Ela disse que os professores usavam a fita adesiva em volta dos pulsos como pulseiras e sempre que a máscara de alguém caía, eles a prendiam", declarou Tori Skeldum, outra mãe de aluna da escola. "É triste que nosso mundo esteja chegando a esse ponto e os professores pensem que está tudo bem", emendou.
O Departamento de Ensino local disse ter recebido a denúncia sobre o incidente na Chinook Trail Middle School e que o caso está sendo investigado, contou reportagem de afiliada da rede CBS. Autoridades pediram paciência e alertaram sobre informações falsas que estariam sendo divulgadas em mídias sociais:
"Há informações incorretas que se misturam a fatos reais."
Mais de cem alunos e funcionários estão sendo ouvidos.