Argentino desempregado encontra bolsa com R$ 90,5 mil e, após intensa busca, devolve o dinheiro ao dono

  • Page Not Found/Extra
Matías Pauluch (Foto: Reprodução)
Matías Pauluch (Foto: Reprodução)

O desempregado Matías Pauluch, de 35 anos, estava em um ponto de ônibus em Leandro N. Alem (Misiones, Argentina) esperando para pegar um ônibus com destino a Oberá, onde terá um serviço temporário.

Foi quando Matías viu passar uma motocicleta com dois adultos e, entre eles, um menor coberto com uma manta, pois havia começado a chuviscar. Metros depois, o argentino viu alguns objetos caírem do veículo. Ele avistou uma mamadeira, alguns brinquedos e uma bolsa branca. Foi pegá-los.

"Quando abri a bolsa, havia muito dinheiro. Havia maços com notas de 1.000 e 500 (pesos). A primeira coisa que faço é olhar para trás e me aproximar do homem atrás de mim para perguntar se ele os conhecia. Ele me disse 'foram por aquele lado, não devem ser de muito longe'", contou em entrevista ao site "Alem News".

Mais tarde, ele descobriria a soma: 2,5 milhões de pesos (R$ 90,5 mil).

Nesse momento, Matías resolveu deixar tudo de lado e se dedicar à busca pela desafortunada família.

"A primeira coisa que pensei foi devolver o dinheiro, porque vi o valor e achei que poderia ser importante. Além disso, não era meu, é algo que qualquer um deveria fazer", justificou.

A busca os levou a um posto de gasolina. As pessoas na moto haviam passado por lá. Em seguida, deixou seu número de telefone para os trabalhadores entrarem em contato e poderem devolver o dinheiro e outros pertences.

"No posto de gasolina me disseram para dividir o dinheiro. Eu não ia tocar naquele dinheiro porque não sabia para que servia ou de quem era", disse ele, em uma declaração que reflete os princípios absorvidos por sua família.

Matías voltou para casa com o dinheiro, mas algo dentro dele lhe disse que deveria retomar a busca. Foi assim que, sem nem avisar a mãe da enorme quantidade de dinheiro que carregava, voltou para a rua e voltou ao posto de gasolina. O tempo decorrido foi vital, pois os funcionários já haviam obtido dados precisos sobre a localização dessas pessoas.

O argentino foi até o local e acabou devolvendo o dinheiro. Lá, ele descobriu que se a quantia se destinava a "tratar uma doença".

"A senhora ficou muito emocionada. Era visível que era importante para ela. Ele me disse que eles venderam uma motocicleta e algumas coisas. Foi um momento muito gratificante para mim pessoalmente", admitiu o argentino, que não aceitou recompensa pela devolução.

"Eu nunca tive essa quantia de dinheiro na minha mão e isso me deu um certo nervosismo. Eu não estive calmo e precisava devolver aquele dinheiro. Não contei o dinheiro, mas quando entreguei a bolsa o homem me disse que eram 2,5 milhões de pesos. Calculo que fosse isso mesmo", finalizou, afirmando que a mãe ficou orgulhosa do seu gesto.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.