Colômbia pode aprovar que trabalhador tire duas folgas após a morte de animal de estimação

  • Page Not Found/Extra
Morte de pet pode dar licença de dois dias no trabalho para o tutor na Colômbia - Foto: Freepik/freestockcenter
Morte de pet pode dar licença de dois dias no trabalho para o tutor na Colômbia - Foto: Freepik/freestockcenter

Trabalhadores na Colômbia podem ter dois dias de licença remunerada quando os seus animais de estimação morrerem, como parte das novas leis que estão sendo discutidas no país sul-americano. O deputado Alejandro Carlos Chacón Camargo, de 48 anos, apresentou um projeto de lei que obrigaria os empregadores a liberar os funcionários do trabalho por dois dias como forma de luto pelo pet.

"Algumas pessoas não têm filhos, mas têm um animal de estimação muito querido, com o qual desenvolvem um profundo vínculo fraternal", disse o deputado, de acordo com o jornal "El Tiempo"

O político do Partido Liberal, que também é advogado, disse que vai ajudar as pessoas a "superar a dor e a tristeza de perder esses animais amados sem se preocupar com o trabalho".

Chacón acrescentou que o projeto será relevante para a maioria das famílias colombianas, já que seis em cada dez famílias têm um "animal de estimação". O projeto de lei descreve um animal de estimação como um animal com o qual o dono tem um "forte vínculo sentimental".

De acordo com o projeto de lei, um funcionário só teria acesso à licença remunerada se contasse ao chefe sobre o animal antes da morte e tivesse provas. Chacón esclareceu que a morte de um animal exótico não tornará alguém elegível para luto de dois dias pagos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.