Com máscaras, idosos viram hit na web por respeitarem distanciamento social em praça

  • Extra/Globo
Idosos repercutiram na web por respeitarem distanciamento social - Foto: Twitter / Reprodução
Idosos repercutiram na web por respeitarem distanciamento social - Foto: Twitter / Reprodução

Ver idosos dividindo um banco numa praça não é exatamente uma cena inédita, mas cinco velhinhos se tornaram sensação na Espanha nesta semana por serem flagrados fazendo exatamente isso. No entanto, um detalhe em especial impulsionou a foto desse momento a viralizar nas redes sociais: todos eles estavam respeitando as medidas sanitárias de combate à propagação do novo coronavírus. O grupo aparece usando máscaras e cumprindo o distanciamento social para evitar um possível contágio.

A imagem foi registrada pela arquiteta Arantxa Lara, que publicou em seu perfil do Twitter na segunda-feira, dia 13. Desde então, o post soma 27 mil curtidas e 8 mil compartilhamentos. Na descrição, ela diz ser do município Cuenca, a 165 quilômetros de Madri.

"O respeito em uma foto", escreveu ela na postagem, seguida pela hashtag #aprendedmuchachos, que significa algo como "aprende, rapaziada".

Com a repercussão, Arantxa viu que muita gente duvidou da veracidade da foto, talvez por imaginar que fosse algo combinado, em vez de um mero encontro espontâneo entre amigos.

E assim, a autora da foto voltou ao mesmo ponto na praça e tirou uma selfie com eles, dizendo: "Para os incrédulos. O respeito, quando existe, perdura".

A arquiteta contou ainda que mencionou para os idosos a fama deles na internet e na imprensa espanhola.

"Todos sabem que estiveram na TV e estão muito felizes", afirmou ela em outro post, dessa vez acompanhado por uma foto que mostra mais pessoas na praça, sentadas no chão, de forma a continuarem respeitando a distância apropriada em tempos de pandemia da Covid-19.

"Eles me dizem que somente quando chove eles perdem o encontro", acrescentou Arantxa.

Segundo a agência de notícias "AFP", a Espanha é o sétimo país no mundo com mais mortes provocadas pela Covid-19, tendo registrado oficialmente mais de 28,4 mil mortes e 256.619 casos confirmados. No entanto, o Instituto Nacional de Estatísticas e o Instituto de Saúde Carlos III reportaram entre 43 mil e 44 mil falecimentos acima da média nos últimos meses no país.




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.