Condenado diz antes da execução por matar idosa: 'Espero que seja a pessoa com quem eu passe a eternidade'

Um condenado à morte executado em penitenciária do Texas (EUA) na terça-feira (20/5) por matar uma balconista de 76 anos num subúrbio de Dallas em 2012 surpreendeu na sua declaração final: Matthew Lee Johnson disse que esperava ver novamente a vítima.
A execução por injeção letal ocorreu 13 anos depois de ele ter ateado fogo em Nancy Harris durante um assalto a uma loja de conveniência em Garland.
Antes de o processo capital ser concluído, o detento e virou para a família Harris, que observava por uma janela a poucos metros de distância, e implorou por perdão, conforme reportado pela "Newsweek":
"Ao olhar para cada um de vocês, posso vê-la naquele dia. Por favor, peço seu perdão. Nunca tive a intenção de machucá-la. Rezo para que ela seja a primeira pessoa que eu veja ao abrir os olhos e com quem eu passe a eternidade."
Matthew também pediu perdão à esposa e às filhas:
"Fiz escolhas erradas, tomei decisões erradas e agora pago as consequências."
No julgamento em 2013, Matthew admitiu o assassinato, expressando arrependimento e se chamou "a escória mais baixa da Terra".
"Machuquei uma mulher inocente. Tirei a vida de um ser humano. Fui a causa disso. Não era minha intenção matá-la ou machucá-la, mas machuquei", disse ele em tribunal.