Condenado no corredor da morte que tem pavor de agulhas pede outro método de execução

  • Extra/Page Not Found
Foto: Reprodução /Page Not Found/Extra
Foto: Reprodução /Page Not Found/Extra

Um condenado por assassinato que está no corredor da morte está implorando às autoridades que usem um novo método de execução ainda não testado. O motivo: ele tem pavor de agulhas.

Alan Eugene Miller foi condenado à morte depois de matar brutalmente dois homens ao abrir fogo no local de trabalho, a Ferguson Enterprises, em Pelham (Nova York, EUA), em 1999.

Em 5 de agosto, um funcionário descobriu os corpos de Lee Holdbrooks e Scott Yancy, que foram encontrados mortos dentro de um prédio. Alan Eugene, então, dirigiu para seu antigo local de trabalho, Post Airgas, e fez a terceira vítima, o funcionário Terry Jarvis, também morto a tiros, de acordo com os promotores.

Após a sua condenação, Alan Eugene pediu execução por hipóxia de nitrogênio em vez de injeção letal por causa de seu pavor de ser picado.

No entanto, o condenado alega que os agentes penitenciários perderam sua papelada que detalhava a solicitação do método alternativo, relata a NPR. A hipóxia de nitrogênio se destina a causar a morte usando nitrogênio em vez de oxigênio.

O método foi aprovado pelo Alabama e outros dois estados para execuções em 2018. No entanto, ainda não foi testado.

A execução de Alan Eugene está marcada para o dia 22.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.