Conheça as 5 cobras mais venenosas do mundo

Cobras são animais que ou você ama ou você odeia. E é por isso mesmo que é sempre interessante falar dessas fascinantes e perigosas criaturas

  • Site Macaco Velho

Cobras são animais que ou você ama ou você odeia. E é por isso mesmo que é sempre interessante falar dessas fascinantes e perigosas criaturas, seja para aprender mais sobre os seus inimigos ou para apreciar essas feras de perto. Conheça agora 5 cobras que são capazes de te derrubar mais rápido do que você imagina:

5. Mamba Negra

E você achando que essa ia ser a número 1, né? Que nada. Ainda tem muita coisa pela frente. A temida e famosa Black Mamba é encontrada por todo o continente africano, é extremamente agressiva, mata com uma precisão absurda, e é a serpente terrestre mais rápida do mundo. Uma combinação que já é letal somada à uma mordida que solta veneno o suficiente para matar de 10 a 25 adultos torna essa belezinha não tão bela assim quando você se depara com ela.

 

4. Taipan

A Taipan é uma espécie de cobra nativa da Austrália, com um veneno potente o suficiente pra matar mais de 12 MIL porquinhos da índia. O veneno dela age rápido, e bloqueia as artérias e veias da vítima, além de ser altamente neurotóxico. Adivinha quantas pessoas sobreviveram à uma picada dela ao longo da história antes de inventarem o antídoto? Isso mesmo, zero.

 

3. Krait Azul

A Krait azul é encontrada por todo o sul da Ásia e Indonésia. E uma picada dela tem 50% de chances de matar uma pessoa. Isso parece pouco, né? Só que esses 50% só entram em cena caso você tome um antídoto. E rápido. O veneno dela é uma neurotoxina que rapidamente induz paralisia muscular completa, mas, felizmente, elas são noturnas, e não tem o costume de caçar humanos. A não ser que sejam perturbadas, claro.

 

2. Marrom do Leste

Imagine 1 ml de veneno. Agora divida isso por 500. Essa é a quantidade de veneno da Marrom do Leste necessária para matar uma pessoa adulta. Nativas da Austrália (que surpresa), elas são bem rápidas, agressivas, e persistentes – há relatos delas inclusive “correndo” atrás das vítimas que tentam escapar. Elas reagem principalmente aos movimentos ao seu redor, então caso você acabe esbarrando com uma delas por aí, evite se mover bruscamente.

 

1. Hydrophis belcheri

Felizmente para nós e todos os outros seres vivos que curtem uma terra firme, a número 1 dessa lista é uma serpente do mar. Elas são bem dóceis, mas quando perturbadas, fazem bom uso de seu veneno. Ah, e falando nesse veneno, saiba que algumas miligramas dele seriam o suficiente para matar 1000 pessoas. Na maioria das vezes, suas vítimas são pescadores.