Criança de dois anos sofre ataque homofóbico por estar usando peça de roupa rosa

Garoto teve arco arrancado da cabeça por homem que não aceitava a vestimenta

  • TechMestre/Huffingtonpost

Um menino de dois anos de idade foi alvo de um ataque homofóbico quando saiu às compras com sua mãe, Katie Vyrtoriah. A criança e o irmão mais novo, de cinco meses, estavam em uma das filiais da rede de supermercados Walmart, nos EUA.

O menino usava um arco rosa na cabeça, já que gostava de brincar com as peças de roupas da mãe. Durante as compras, várias pessoas se encantaram com o pequeno, e perguntaram, receosas, se era menino ou menina.

Em uma das respostas a mãe foi surpreendida por um homem, o qual se meteu na conversa. Segundo ela, ele era alto, com barba espessa e hálito de fumante. Ele usava uma camisa camuflada com as mangas cortadas, e, pelo cheiro, aparentava ter bebido cerveja algumas horas antes.

O intruso indagou: É menino? A mãe respondeu afirmativamente, e ele arrancou a peça rosa da cabeça do garoto. “Um dia você vai me agradecer, rapazinho”.
Katie confrontou o homem: "Se você tocar no meu filho de novo vou decepar suas mãos." Ele retrucou: "Seu filho é uma maldita bicha. Ele vai sofrer com isso um dia".

A mulher afirmou que o fato de usar a faixa na cabeça deixava o pequeno feliz, e ele acenava para as mulheres “como se fosse um príncipe”.

A história veio a público já que Katie possui um blog, onde relata acontecimentos sobre os filhos. Ela levou o caso à polícia.